quinta-feira, 10 de março de 2011

Circo Voador

Você chegou
Circo voador, passou por aqui
Fingiu sonhar comigo
E me fez pular do meu trampolim
Encantada, me fiz escrava
Servindo aos seus pés todas as minhas faces
Todos os pesares
De um triste palhaço
Ou de um domador ruim
Viu-me louca
Ciumenta e solta, beata e meretriz
Menina forte
Mulher sem vida
Descobriu-me onde nem eu me sabia.
E ao seu lado eu me fiz atriz
Dançando canções conforme quis
E ao embalo desse amor pagão
Vi-me um dia numa dança sem razão
Em um palco sem luz, dançando iluminada
Nenhuma platéia apaixonada
E então pude perceber que o nosso espetáculo já tinha um fim.
Circo voador, você voou sem mim.

12 comentários:

  1. Olá PRI!
    Não te conheço pessoalmente, é a 2ª vez que acesso o seu blog e "Circo Voador" é a melhor para mim.
    Gostaria de tomar da sua sopa de letrinhas
    a minha é sem sal
    apesar de não fazer mal
    só saem abobrinhas...

    (apenas + 1 anônimo)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, "+ um anônimo"...
    Gostaria de ler um pouco dessas suas abobrinhas...

    ResponderExcluir
  3. Obs.: isto é apenas uma resposta à PRI, não percam tempo lendo.

    Obrigado pela sua boa vontade
    mas, na verdade, não passam
    de algumas sementinhas
    que há muito tempo estão esquecidas
    quase sem vida

    Eu gosto mesmo é de ler
    vou te ler quase todos os dias
    ainda que você não escreva
    eu a relerei para o seu mundo conhecer

    Eu não queria me chamar anônimo
    mas eu não me chamo anônimo
    eu sou um anônimo
    e o pior, apenas mais um anônimo

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Para Rir Intensamente

    ..PRI, por que você se chama PRI?
    .....estou pensando agora e a PRI-
    ..meira coisa que sinto é uma PRI-
    são em que estou totalmente PRI-
    ...........vado de ter qualquer PRI-
    .....vilégio,a não ser assistir à PRI-
    ...ma-dona como se fosse um PRI-
    .........mitivo diante de tanto PRI-
    mor.

    ..............Você vai achar isso tudo PRI-
    .......mevo demais, mas sou apenas PRI-
    ......ncipiante, perdoe meus erros PRI-
    mários, não tenho a pretensão de PRI-
    mar.

    ....Este inverno cheio de PRI-
    .....vações se findará e a PRI-
    ncesa eternamente uma PRI-
    mavera viverá.

    Ah! descopri! é PRI de PRINCESA,
    ..................................não é?!?

    (apenas + 1 anônimo)

    ResponderExcluir
  5. "Sopa de letrinhas"

    Provei da sua sopa e gostei
    que gosto ela tem não sei
    é um mistério que desvendá-lo hei

    Talvez seja doce
    talvez temperada
    Se rara não fosse
    seria desgostada

    Que prato hoje nos servirá?
    pode ser miojo feito rapidinho
    desde que com muito carinho
    nossa fome fartará.

    Bom apetite!

    (apenas + 1 anônimo)

    ResponderExcluir
  6. gostei dos poemas!
    ri intensamente ao me apetitar com suas temperadas (na medida certa) palavras...
    obrigada, "anônimo"...

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por chamar o que escrevo de "poemas".
    Permita-me fazer uma misturinha do que você já escreveu (espero que não seja indigesta).

    "Sopa de letrinhas com anilhas"

    Você diz: pesada estou
    e está com certeza
    foi a sopa que tomou
    e ainda quis a sobremesa

    Que isso não a deixe angustiada não
    pois cada vez que escreve
    mesmo que seja breve
    nos torna leve o coração

    Você quer voar
    achando que de asas precisa
    para quem sabe amar
    basta uma leve brisa

    Quando escreve
    você é leve
    você voa
    você ecoa

    Não corte as asas de sua imaginação
    Não nos deixe de companhia, a solidão
    Escreva com a alegria de uma criança
    Em que, todo dia, sempre há esperança.

    (Não sou mais apenas + 1 anônimo,
    agora sou a*****o).

    (só para não confundir).

    ResponderExcluir
  8. não foi indigesta não... gostei!
    e pq não um nome, ao invés de a*****o?

    ResponderExcluir
  9. Vc é muito boazinha em suas considerações.
    Vou responder a sua pergunta: e pq não um nome...

    Agora vou te dizer como me chamam.
    Não é quem sou.
    Também não faz diferença!
    Outros têm este nome.
    Ninguém é
    Igual a ninguém.
    Ouviu?!?

    ResponderExcluir
  10. nunca fui boa em charadas, definitivamente...

    ResponderExcluir
  11. não é bem uma charada, é o mesmo recurso que usei com seu nome em "Anilha".

    Você é sempre reticente?...

    ResponderExcluir
  12. É, tenho dificuldades com pontos finais.
    E tenho mais dificuldade ainda pra entender essa história toda de "anônimos".

    ResponderExcluir